Designação do projeto | Praddy - Reforço da vocação e capacidade exportadora

Código do projeto | Proj. 20860

Objetivo principal| OT 3 - Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas

Região de intervenção | Norte

Entidade beneficiária | Praddy, Lda.


Data de aprovação | 02-07-2017

Data de início | 30-05-2016
Data de conclusão | 29-05-2019 (previsão)

Custo total elegível | 238.433,15

Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 107.294,92 EUR

Apoio financeiro público nacional/regional | Não-Aplicável


Objetivos, atividades e
resultados esperados/atingidos

Com o presente projeto de internacionalização a empresa visa uma estratégia de crescimento através da entrada em 7 novos países a fim de capitalizar as suas vantagens competitivas e afirmar-se junto dos clientes mais exigentes mas com maior poder de compra. Para além disso, entre outros, a empresa tem os seguintes objetivos: Atingir um volume de exportação direta superior a 40% do total; Conseguir um nível de internacionalização que abranja pelo menos 8 países diferentes; Criar e lançar uma nova marca para os mercados internacionais.

 O projeto prevê desenvolver atividades como por exemplo: Exposição em feiras internacionais do setor; Ações de prospeção aos mercados alvos e visitas a potenciais clientes; Plano de Marketing Internacional; Desenvolvimento de novas coleções para os mercados internacionais; Contratação de um quadro técnico altamente qualificado para a gestão comercial e de marketing internacional.